Embalagens plásticas industriais
As embalagens plásticas são produtos que já fazem parte da vida da população mundial e são muito empregadas em diversos setores, como: alimentício, construção, confecção, entre muitos outros.
Por apresentarem resistência, flexibilidade e leveza, muitas fabricantes aproveitam essas características para colocar em evidência o nome e a marca da sua empresa, no intuito de chamar a atenção de consumidores, que sempre procuram embalagens plásticas industriais que protejam corretamente o produto embalado.
Graças as embalagens plásticas industriais, o setor de plásticos teve um crescimento de 2,5% em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), algo que não se via desde 2013. E, sendo assim, é necessário focar na qualidade de confecção dos produtos que serão distribuídos.
As vantagens das embalagens plásticas industriais
As embalagens plásticas industriais possuem uma infinidade de vantagens para o consumidor e fabricante.
Para o consumidor, que pode facilmente encontrar embalagens plásticas em muitas lojas ao redor do Brasil, é apresentado a qualidade do produto, aliado a:
- Durabilidade;
- Resistência;
- Leveza;
- Flexibilidade;
- Transparência;
- Baixo custo.
Já para o fabricante, as embalagens plásticas, quando feitas seguindo as normas de procedência, são muito vantajosas, pois além de gerar diversos empregos todos os anos, apresentam:
- Baixo custo de produção;
- Visibilidade positiva da marca.
Do que são feitas as embalagens plásticas industriais?
O plástico pode ser transformado em muitos produtos, como filmes, sacos, sacolas, tubos, engradados, entre outros. Mas para fazer embalagens plásticas industriais, é preciso escolher a resina termoplástica mais adequada. As principais são:
- Polipropileno (PP);
- Poliestireno (PS);
- Policloreto de Vinila (PVC);
- Polietileno tereftalato (PET);
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
- Polietileno de Baixa Densidade (PEAB).
Hoje em dia é possível confeccionar embalagens plásticas industriais recicláveis, que não prejudicam o meio ambiente. Para isso, é necessário reaproveitar materiais para fabricar um novo produto.
Dessa forma, muitas empresas que produzem embalagens plásticas industriais minimizam a utilização de matérias-primas de fontes naturais, além da quantidade de resíduos.
Nesse sentido, fazer embalagens plásticas industriais recicláveis é importante não só para o meio ambiente, como também para a imagem de uma empresa voltada para a transformação de plásticos em produtos.