Embalagens plásticas para indústria
Toda indústria de plástico deseja contribuir um pouco com o avanço da economia brasileira. Não por menos, em 2017 o setor de plásticos teve um crescimento de 2,5%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse avanço teve grande participação da confecção de embalagens plásticas para indústria, que são resistentes e práticas, atendendo a todo o tipo de demanda da população nacional e internacional.
Por esse motivo, quando se fala em montar uma fábrica de plásticos, a primeira coisa que vem à cabeça do empreendedor são as embalagens plásticas para indústria, grandes aliadas para a lucratividade de qualquer empreendimento.
O que são as embalagens plásticas para indústria?
As embalagens plásticas para indústria têm brilho, resistência a umidade e a temperatura e conseguem conservar qualquer tipo de produto por muito mais tempo.
Esses tipos de embalagens plásticas para indústria são muito bem vistos em diversos setores da economia brasileira, como:
- Alimentício;
- Cosméticos;
- Confecções;
- Automobilístico;
- Entre outros.
Além disso, as embalagens plásticas para indústria são de ótima personalização, o que significa que a empresa fabricante do produto pode deixar em evidência o nome, a marca, a cor e as informações úteis e relevantes a respeito do negócio e do manuseamento do produto.
Mais do que isso, as embalagens plásticas para indústria têm flexibilidade, o que facilita na hora da abertura da mesma, mantendo sempre o produto armazenado em perfeitas condições.
Do que são feitas as embalagens plásticas para indústria?
Existe uma variedade de embalagens plásticas para indústria disponíveis no mercado que são fabricadas pelos seguintes materiais:
- PELBD: o Polietileno Linear de Baixa Densidade é muito utilizado para a confecção de sacolas de supermercado e lojas, por exemplo. As suas principais características são a flexibilidade e impermeabilidade;
- PP: o Polipropileno é muito usado para fazer embalagens plásticas para indústria alimentícia, tubos, cabos, entre outros. Ele tem como principais características a resistência, rigidez e transparência;
- PVC: o Policloreto de Vinila é aquele usado para a fabricação de embalagens em plástico para água mineral, maioneses e sucos. Suas características são a resistência a temperaturas e é considerado inquebrável;
- PS: o Poliestireno pode ser confeccionado para a fabricação de potes de iogurtes, sorvetes e bandejas de supermercados. Seus benefícios são a impermeabilidade, transparência e leveza;
- PET: o Polietileno tereftalato é transformo em garrafas de refrigerante, cosméticos, bandejas para microondas, entre outros produtos. É considerado inquebrável, transparente e leve;
- PEAD: o Polietileno de Alta Densidade produz embalagens em plástico para detergentes, sacolas de supermercado, tampas, potes, entre outros utensílios domésticos. O PEAD é considerado resistente, leve, impermeável e rígido.
Sabendo do que são feitas as embalagens plásticas para indústria, o cliente e a empresa ficarão cientes da procedência do material.