Como a indústria embalagens plásticas funciona?
Embalagens plásticas são funcionais e uteis em diversos momentos da vida, certo? Por esse motivo, a indústria embalagens plásticas estão sempre se renovando, para que você tenha produtos resistentes e flexíveis.
Você deve ter uma barrinha de cereal na bolsa – se não tem, é bom ter, é saudável e vai que bate uma fome – ou uma bala. Todas as embalagens feita pela indústrias embalagens plásticas devem ser funcionais e flexíveis para caber na sua bolsa e aguentar a correria do dia a dia.
Um ponto muito importante sobre as embalagens é que elas precisam ser térmicas, não como o seu copo de café, mas elas precisam aguentar certas temperaturas, e tudo depende do material. Alguns tipos são mais resistentes que outros e você vai saber um pouco melhor sobre isso agora.
Materiais da indústria embalagens plásticas
Alguns dos materiais disponíveis nas indústrias embalagens plásticas são: Polipropileno (PP), Polipropileno biorientado (BOPP), Polietileno de diferentes densidades (PE, PEBD, PEAD, PEBDL, PEMD), COEX, Polietileno tereftalato (Poliéster) e outros. Cada um deles tem uma característica especial, mas todos são leves e possuem resistência mecânica.
Vamos combinar, é aquela situação onde todo mundo ganha, o chamado custo-benefício. É isso que a indústria embalagens plásticas pretende fazer por você. Além disso, outro fator que influencia muito o fato das embalagens serem fabricadas com materiais reciclados.
Vantagens em utilizar materiais reciclados
Antes de tudo, você precisa saber que existem vários tipos de materiais reciclados disponíveis na industria embalagens plásticas:
- Biodegradável;
- Oxibiodegradável;
- Reciclado canela;
- Reciclado cristal.
A indústria embalagens plásticas está sempre preocupada com o meio ambiente, por esse motivo, disponibiliza diversas maneiras para que a sua embalagem seja reciclável e além disso, fabrica outras embalagens com plásticos já reciclados.
Um exemplo disso é o reciclado preto, feito a partir de materiais impressos, Polietileno de baixa densidade (PEBD) e Polietileno de alta densidade (PEAD) e pigmento preto. Esse material normalmente é usado para fabricação de sacos de lixo pretos sabe? Uteis e feitos a partir de matéria-prima reciclada.
Essas são algumas das vantagens em contatar a indústria embalagens plásticas para fabricar os seus produtos. Qualidade, resistência e custo-benefício.